Copa Natal demonstra crescimento do wrestling no Nordeste
A capital do Rio Grande do Norte sediou de 1 a 3 de dezembro a terceira edição da Copa Natal de Wrestling, torneio já tradicional no calendário do wrestling nacional. Com categorias etárias indo do escolar ao sênior, o torneio contou com a participação de oito diferentes estados, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Paraná e Sergipe, além do Distrito Federal. Mais de 180 atletas duelaram nos tapetes potiguares.
O Superintendente da Confederação Brasileira de Wrestling, Roberto Leitão acompanhou o torneio e se mostrou impressionado com o talento dos jovens lutadores. Mesmo nas categorias mais jovens, as promessas demonstraram técnicas e movimentos de lutas, comuns em faixas etárias mais avançadas.
“Observei técnicas de luta em todas as faixas etárias. Até as crianças da idade escolar já faziam os movimentos de maneira correta. O Rio Grande do Norte e o nordeste estão fazendo grandes avanços na modalidade e tenho certeza que em um futuro próximo, teremos campeões”, afirmou Roberto Leitão.