Copa Brasil Internacional consagra seus primeiros campeões de 2015

kyle_snyder_ouro

Campeão Kyle Snyder celebra pódio da categoria até 97kg no estilo livre (Foto: Thiago Rabelo)

A  Copa Brasil Internacional conheceu na noite desta sexta-feira seus campeões do estilo livre masculino 2015, no primeiro dia de competições realizadas no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, Minas Gerais.  Os brasileiros estiveram no pódio em todas as sete categorias disputadas. O campeonato marcou a volta aos tapetes do ídolo nacional, Antoine Jaoude, que ficou a prata na categoria até 125kg. Pedro Rocha até 74kg,Uziel Correia até 57kg,Lincoln Santos até 65kg  e Paulo Victor até 97kg também ficaram com a medalha de prata em suas respectivas categorias, todas do cronograma olímpico. Arley Machado ficou com a medalha de ouro na categoria não olímpica até 61kg e Jonatas Nóbrega foi o único inscrito na categoria até 86kg.

Entre os estrangeiros, os mexicanos conquistaram três medalhas de ouro e os norte-americanos duas. Kyle Snyder ouro nos Jogos Pan-americanos de Toronto e do Campeonato Mundial em Las Vegas, e que não lutava uma competição oficial desde a final do Mundial, comemorou a possibilidade de viajar ao Brasil e testar novos movimentos, antes da seletiva americana, marcada para 10 de abril de 2016, no estado de Iowa. Depois de ganhar o ouro, o americano ainda distribuiu autógrafos para os fãs.

“Foi ótimo competir aqui. Pude me acostumar com o tempo da viagem e todos me receberam muito bem. Durante a competição pude treinar novos movimentos que só tinha feito nos treinamentos. Espero voltar ao Brasil em agosto do ano que vem “, afirmou Snyder, natural de Maryland e de apenas 20 anos.

Estilo livre masculino

Categoria até 57kg
Ouro – Tyler Graff (EUA)
Prata – Uziel Correia (BRA)
Bronze – Carlos Murta (BRA)
Bronze – Filipe Esteves (BRA)
5º lugar – Marcos Oliveira (BRA)
5º lugar – Alexis Magallanes (MEX)
7º lugar – Wellington Silva (BRA)

Categoria até 61kg
Ouro – Arley Machado (BRA)
Prata – Wilgner Santos (BRA)

Categoria até 65kg
Ouro – Brandon Ramirez (MEX)
Prata – Lincoln Santos (BRA)
Bronze – Douglas  Vieira (BRA)
Bronze – Tasso Alves (BRA)

Categoria até 74kg
Ouro – Yoel Blanco (ECU)
Prata – Pedro Rocha (BRA)
Bronze – Christian Flores (MEX)
Bronze – Lucas Aniceto (BRA)

Categoria até 86kg
Ouro – Jônatas Nobrega (BRA)

Categoria até 97kg
Ouro – Kyle Snyder (EUA)
Prata – Paulo Victor (BRA)
Bronze – Robson Kato (BRA)

Categoria até 125kg
Ouro –  Jesse Prudente (MEX)
Prata – Antoine Jaoude (BRA)