Confira as campeãs da Luta Feminina no Brasileiro Júnior 2015

 

andria_pimentel

Andria Pimentel venceu a categoria até 55kg da Luta Feminina no Brasileiro Júnior (Kaio Almeida)

A luta feminina foi o segundo estilo disputado no Campeonato Brasileiro Júnior CAIXA de Luta 2015, neste sábado (28/02), no ginásio Caio Martins, em Niterói. Com um número crescente de participantes, as meninas mostraram que acompanham a evolução da equipe sênior e aliaram garra e técnica na luta por medalhas. O Amazonas mostrou mais uma vez sua força e conquistou quatro medalhas de ouro em oito possíveis.  Confira os destaques de cada categoria.

Categoria até 44kg
A grande luta da categoria ficou reservada para final. A amazonense Diane Martins e a paraibana Rayane Souza faziam uma luta disputa ponto a ponto, quando Diane conseguir executar o encostamento e conquistar a medalha de ouro já no segundo round. A primeira medalha de bronze ficou com a paraibana Wanessa Figueiredo e a segunda com Gabrielle Dias, de Minas Gerais.

Categoria até 48kg
O Espírito Santo conquistou sua primeira medalha de ouro na competição com Brenda Oliveira. Ela venceu Iris Vital do Rio Grande do Norte. Outra atleta potiguar, Lidriely França também alcançou o pódio ficando com um dos bronzes. A paulista Karoline Silva completou o pódio com o outro bronze.

Categoria até 51kg
O confronto entre Thalia Lopes, do Amazonas  e Taciane Cardoso, do Rio de Janeiro atraiu atenção de todos no ginásio. A amazonense dominou o combate e abriu vantagem no placar no final vitória por superioridade técnica (14 a 4).  Os bronzes ficaram com duas atletas paraibanas Mabel Lima e Ayanes Gomes.

Categoria até 55kg
Andria Pimentel confirmou o favoritismo na categoria superando todas as adversárias da categoria, já que a competição foi disputada no sistema todas contra todas.  A paulista Patricia Pereira ficou com a prata, seguida da conterrânea Karoline Santana. A cearense Sayonara Amorim completou o pódio.

Categoria até 59kg
A carioca Caroline Silva confirmou o favoritismo e se impôs sobre as adversárias em mais uma categoria disputada no sistema todas contra todas.  O segundo posto ficou com Ana Carolina, de São Paulo. Os bronzes ficaram com a mineira  Marina Batista e a carioca Taynara Carvalho.

Categoria até 63kg
Brenda Palheta, uma das atletas que participaram da série de treinamentos com a equipe sênior no exterior, conquistou a medalha de ouro na categoria. Caroline Pereira do Rio de Janeiro terminou em segundo lugar, seguida da paulista Thais Rocha e da potiguar Raquel Dias.

Categoria até 67kg

Fabiana Alcântara, natural de Niterói, não decepcionou a torcida local.  Em uma luta final bastante equilibrada, Fabiana fez 5 a 4 sobre a paulista Tatiane Esperanza e ficou com a medalha de ouro. Kelly Mesquita do Rio de Janeiro e Brenda Santos do Rio Grande do Norte ficaram com a medalha de bronze na categoria.

Categoria até 72kg

A carioca Gabrielle Gonçalves venceu por encostamento a paulista Rafaela Castorinha na luta decisiva e venceu também a paraibana Carla Silva. Rafaela ficou com a prata e Carla Silva com o bronze.