
Confederação Brasileira de Lutas Associadas divulga lista para o Pan de Luta Olímpica
Confederação Brasileira de Lutas Associadas divulga lista para o Pan de Luta Olímpica
Competição acontece do dia 24 a 26 de abril, em Santiago, Chile, e será a última chance para os atletas garantirem vaga nos Jogos Pan-americanos de Toronto 2015
A Confederação Brasileira de Lutas Associadas anunciou nesta quarta-feira (08/04) os atletas brasileiros das categorias olímpicas pra a disputa do Pan-americano Sênior de Luta Olímpica 2015, que acontece de 24 a 26 de abril em Santiago, capital do Chile. A competição é a última oportunidade para garantir vaga nos Jogos Pan-americanos de Toronto no Canadá. No total são 18 convocados, um para cada categoria olímpica, nos três estilos da modalidade: livre, greco-romano e luta feminina. Para garantir a vaga o atleta precisa ficar entre os quatro primeiros colocados não classificados em sua categoria. Caso algum atleta canadense, local da disputa dos Jogos Pan-americanos, esteja entre os quatro primeiros não classificados, uma outra vaga é adicionada.
“Todos estão com o objetivo de garantir a classificação para os Jogos Pan-americanos de Toronto e comigo não é diferente. Ano passado consegui a medalha de prata e tenho certeza que esse ano o nível da competição será bem mais alto. Estou confiante no trabalho realizado até aqui e pronta para dar o melhor de mim no tapete de lutas”, explicou Lais, prata na edição passada disputada no México na categoria até 60kg. Em 2015 Lais compete na categoria olímpica até 63kg.
A equipe feminina é a única que já possui atletas classificadas: Gilda Oliveira até 69kg e Aline Silva até 75kg, ambas campeãs dos Jogos Sul-americanos em 2014. A novidade da delegação feminina é Kamila Barbosa, campeã brasileira na categoria te 48kg, ela disputa pela primeira vez o Pan-americano. Outro estreante é Kenedy Pedrosa, de apenas 20 anos, no estilo greco-romano até 66kg. Davi Albino até 98kg e Diego Romanelli até 59kg são outros favoritos a vaga no estilo. Já no estilo livre, onde é permitido atacar e defender utilizando as pernas, Uziel Correia categoria até 57kg espera repetir o desempenho da final do Brasileiro este ano quando venceu Marat Garipov, atleta cazaque que busca a naturalização brasileira.
Luta Feminina (Viagem dia 22 de abril):
Kamila Barbosa até 48kg
Giullia Penalber até 53kg
Joice Silva até 58kg
Lais Nunes até 63kg
Gilda Oliveira até 69kg
Aline Silva até 75kg
Estilo greco-romano (Viagem dia 22 de abril)
Diego Romanelli até 59kg
Kenedy Pedrosa até 66kg
Ângelo Moreira até 75kg
Ronisson Brandão até 85kg
Davi Albino até 98kg
Eduard Soghomonyan até 130kg
Estilo Livre (Viagem dia 23 de abril)
Uziel Correia até 57kg
Waldeci Silva até 65kg
Pedro Rocha até 74kg
Adrian Jaoude até 86kg
Juan Bittencourt até 97kg
Hugo Cunha até 125kg
Fúlvio Melo: (21) 98804-6974