COMUNICADO: realização de Seletiva Sub-20 para categorias 65kg e 125kg do estilo livre masculino

COMUNICADO

A direção da CBW se reuniu para deliberar sobre a situação dos atletas das categoria etária sub-20 que, por estarem competindo no Campeonato Pan-americano Sênior no México, não participarão do Campeonato Brasileiro Sub 20. Segue a decisão da comissão:

Os atletas juniores Gabriel de Sousa Silva e Dom Juan Martins Ferreira foram campeões no Campeonato Brasileiro Sênior, realizado no dia 12 de março em São José dos Campos, e participarão do Campeonato Pan-americano Sênior, no México, no mesmo período da realização do Campeonato Brasileiro Sub-20, que será a seletiva para o Campeonato Pan-americano U-20.

Considerando que se trata de uma situação excepcional, não prevista, e que esses atletas estarão representando o Brasil em competição internacional, justificando a ausência no Campeonato Brasileiro Sub-20, ambos terão direito de realizar uma seletiva, no sistema de melhor de três combates, com os campeões brasileiros de suas categorias, para definir a vaga para o Campeonato Pan-americano U-20.

Essa decisão encontra amparo na LEI Nº 9.615, DE 24 DE MARÇO DE 1998 – LEI PELÉ, artigos 84 e 85, e na política de desenvolvimento esportivo da CBW e do Comitê Olímpico do Brasil.

A CBW definirá oportunamente a data e local da seletiva.