Comissão Mundial de Beach Wrestling discute melhorias para modalidade
A comissão mundial de Beach Wrestling presidida por Pedro Gama Filho – também presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas – se reuniu nesta sexta-feira (27/03)cidade polonesa de Swidinica para definir novas datas e diretrizes versão das areias da Luta Olímpica. Em virtude do crescimento da modalidade e do aumento no número de atletas, temas como a discussão de um calendário permanente e a nova sede do Campeonato Mundial 2015 foram abordados.
Confira as principais tópicos abordados no encontro:
1- Definição da sede do Mundial será na cidade de Kostanza, Romênia nos dias 10 a 12 de junho.
2- O grego Thanos Constatinos e o sérvio Uros Jovanovic foram nomeados para os cargos de delegado técnico e secretário da Comissão Mundial de Beach Wrestling, respectivamente.
3- O primeiro campeonato Pan-Americano de Beach Wrestling da história em Cartagena, na Colômbia, ainda sem data definida.
4- Estudos para criação de um circuito mundial e rankings a serem adotados em breve.
5- Criação do corpo de arbitragem e mudanças de uniformes dos atletas e árbitros da modalidade.
Para Pedro Gama Filho, as novas resoluções demonstram a mudança de postura da Federação Internacional em relação a modalidade desde a vinda do presidente da United World Wrestling, Nenad Lalovic, assumiu a presidência da entidade em 2013.
“É muito gratificante ver a importância com que o Beach Wrestling está sendo tratado dentro da United World Wrestling. Certamente a versão das areias da Luta Olímpica tradicional faz parte das pretensões olímpicas da Federação Internacional e é uma honra poder dar os passos maiores na modalidade em conjunto com o Presidente Nenad Lalovic, sempre em busca de melhorias e crescimento” explicou Pedro Gama Filho.
Pedro Gama Filho foi nomeado Presidente da Comissão Mundial de Beach Wrestling em outubro de 2014 e desde então promove avanços na modalidade. O brasileiro ainda é membro direto da United World Wrestling, entidade responsável pela Luta Olímpica no mundo.