Com cinco medalhas no ano, Luta Olímpica mira Jogos Sul-americanos

podio_ronisson

Ronisson Brandão conquistou o terceiro lugar no tradicional torneio Cerro Pelado, em Cuba.

Cinco medalhas em três torneios esse foi o saldo das equipes masculina e feminina nos primeiros torneios de Luta Olímpica, em 2014.  No tradicional torneio Cerro Pelado, Ronisson Brandão garantiu o bronze para a equipe masculina, enquanto no feminino, Joice Silva e Aline Silva ganharam duas medalhas cada, no Grand Prix de Paris e no torneio Kolov & Petrov. Na visão do treinador-chefe Angel Aldama, que acompanhou a delegação masculina, em Cuba, o resultado está dentro do esperado,  já que era apenas o início da preparação para os Jogos Sul-Americanos do Chile, de 8 a 10 de março.

“Nosso desempenho em Cuba foi aceitável para o momento da preparação. Conseguimos uma medalha de bronze com Ronisson Brandão e poderíamos ter ido ainda melhor. Vamos aproveitar essa semana antes dos Jogos Sul-Americanos para ajustar algumas coisas que podem ser melhoradas para voltarmos do Chile, com ainda mais medalhas”, analisou Angel Aldama.

A equipe feminina que desembarcou no Rio nesta segunda-feira, está concentrada no Centro FILA das Américas e retorna aos treinos nesta quarta-feira. Nem a proximidade do Carnaval foi capaz de tirar o foco das atletas. Aline Silva, que conquistou o ouro inédito no Grand Prix de Paris e um bronze no torneio Kolov & Petrov, segue com sede de medalhas.

“Não vai dar tempo para pensar em Carnaval. Desde o início do ano, atletas e comissão técnica traçaram o objetivo de que os Jogos Sul-Americanos são nossa prioridade. Vamos em busca de mais essa medalha e se Deus quiser vamos voltar ao Brasil com mais uma medalha no peito”, explicou Aline, atleta da categoria até 75Kg.

Aline Silva e Joice Silva medalhas

Aline Silva e Joice Silva comemoram as medalhas de bronzes obtidas na Bulgária