Classificada para Londres 2012, Joice finaliza os treinos no Rio

Classificada para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012, Joice Silva será a única brasileira da Luta Olímpica na competição. Depois de muito treino e dedicação, a lutadora da categoria 55 Kg do estilo Livre feminino chegou ao sonho de qualquer atleta e revelou, entre desafios e angústias, sua expectativa para a competição.

A atleta vinha disputando uma vaga desde o último Campeonato Mundial, no ano passado na Turquia. Contudo, de lá para cá, Joice não havia se classificado em outras duas eliminatórias, o Pré-olímpico das Américas e o Pré-olímpico Mundial da China, respectivamente. Durante esse período pensou até em desistir.  “Foi muito difícil, teve uma época em que eu achei que não ia dar, pensei que era hora de seguir a vida, procurar outra coisa para fazer, mas, apesar disso, sempre mantive a rotina pesada de treinos”, desabafou Joice.

No fim das contas, o esforço de Joice lhe rendeu uma última chance, na Vaanta Cup, na Finlândia, onde a principal aposta brasileira fez bonito, vencendo na ocasião quatro adversárias.

Com a vaga nos braços, a brasileira volta aos treinos técnicos na próxima segunda no CT da CBLA e para isso contará com o apoio de suas amigas. “Tanto a Laís Nunes quanto a Camila Fama são minhas amigas mesmo. São extremamente dedicadas, sempre me ajudando nas convocações. A Laís é uma menina com enorme futuro, uma promessa. E a Camila é uma grande pessoa, muitíssimo dedicada com o que faz”, declarou.

Joice Silva chegou a um patamar da Luta Olímpica que poucos tiveram acesso. “Rezei muito, tentei manter o pensamento positivo, fiz toda a preparação de acordo com o que estava planejado. Seja dia de malhação, postura, técnica. Tenho cumprido tudo na risca”, comentou a postulante a uma medalha em Londres.

Em ritmo de dedicação, Joice esbanjou confiança para o desafio em Londres. “Treinei muito, muito mesmo. O pior já ficou para trás nas eliminatórias. Agora é treinar e correr para sair na frente dos outros. Espero medalha mesmo”.