Cesar leva bronze e Bruno Nicoletti classifica categoria 86kg para os Jogos Pan-Americanos
O wrestling brasileiro encerrou a participação no Pan-Americano com mais uma medalha e uma classificação neste sábado (06/05), em Buenos Aires, Argentina. Cesar Alvan conquistou a medalha de bronze na categoria 74kg, a segunda do lutador em competições continentais. Bruno Nicoletti terminou a categoria 87kg em 5º lugar e classificou a divisão de peso para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Confira como foi a participação de cada brasileiro no último dia do Pan de Wrestling 2023.
Cesar Alvan volta ao pódio pelo segundo ano consecutivo
Bronze na edição 2022, Cesar se manteve no pódio na edição 2023. O brasileiro estreou com um revés diante do porto-riquenho Frankilin Matos nas oitavas de finais por 9 a 6. Como Matos alcançou a final, Cesar regressou na repescagem venceu o chileno Juan Carlos Peralta e seguiu para a disputa do terceiro lugar. O brasileiro perdia por 2 a 1 a poucos segundo do fim, mas conseguiu virar o placar para 3 a 2 e, com um ponto do challenge não revertido, fechou o placar em 4 a 2 e conquistou a sexta e última medalha do Brasil no torneio.
Bruno Nicoletti estreia com um 5º lugar e classifica a categoria para os Jogos Pan-Americanos
Bruno estreou com uma vitória de 8 a 1 sobre o mexicano Chirstian Flores nas oitavas de finais. Nas quartas, o brasileiro parou no cubano Yureski Torreblanca e foi parado por 10 a 0. Como Torreblanca foi finalista, o brasileiro regressou para repescagem. Bruno venceu por 10 a 0 o porto-riquenho Diego Perez e seguiu para disputa da medalha de bronze. O lutador nacional foi superado por 11 a 0 pelo norte-americano Mark John Hall II, terminou em 5º lugar e com a categoria classificada para Santiago 2023.
Vinícius Joaquim e Juan Queiroz fecham em 4º lugar
Vinícius Joaquim estreou com vitória no Grupo B da categoria 70kg, o placar foi que teve mais pontos no torneio inteiro 19 a 7. Na luta seguinte, o brasileiro parou no canadense Connor Quinton ( 10 a 0) e passou para semifinal como segundo colocado do grupo. Vinícius sofreu reveses na semifinal e na disputa pela bronze, 12 a 2 para o norte-americano Zain Ratherford e 6 a 4 para o argentino Maurício Lovera.
Juan Queiroz disputou a categoria 61kg no sistema todos contra todos. O brasileiro venceu o confronto contra o argentino Wilson Ojeda, mas não superou o porto-riquenho Joseph Silva ( 10 a 0), o canadense Jason Luneau (10 a 0) e o norte-americano Vitali Arujau,
Bryan Oliveira, Ailton Brito e Guilherme Pradella não avançaram em suas chaves