Flavio Cabral será presidente da CBW a partir de janeiro de 2021. (Arquivo CBW)

Censo e maior transparência são metas do presidente eleito da CBW

Tão logo encerrada a Assembleia que elegeu a chapa Keep Wrestling para comandar o wrestling nacional de 2021-2024 e as congratulações pela eleição, o presidente eleito Flávio Cabral Neves revelou as primeiras medidas que pretende tomar tão logo assuma a presidência: ouvir as necessidades das Federações filiadas e ter uma transparência ainda maior na gestão da Confederação Brasileira de Wrestling.

“Pretendo ouvir mais os clubes e espero ter maior transparência na gestão. É preciso saber o que acontece nas “ruas” que praticam o wrestling, para depois sabermos o que acontece nos bairros, cidades e país. Acredito que um Censo vai nos dar o panorama da modalidade e nossos principais problemas. Não dá para tratar a doença, sem identificar os sintomas”, afirmou Flávio Cabral Neves, que assume em janeiro de 2021.

Outra ideia da chapa Keep Wrestling é o aumento da realização de torneio regionais pelo Brasil, uma necessidade para estados que fazem grandes deslocamentos durante os torneios nacionais e ainda carecem de competições próximas a seu local e prática.

” Estou muito contente de ter sido eleito em uma chapa composta por pessoas que lutam, lutaram ou continuam lutando. Serão quatro anos que vão ser difíceis para todos nós e tenho certeza que queremos fazer um wrestling onde todos sejam valorizados, atletas, treinadores, árbitros e Federações e com um trabalho mais participativo”, encerrou Flávio Cabral Neves.