CBW prepara retomada das atividades no Parque Olímpico do Rio
O presidente da Confederação Brasileira de Wrestling, Pedro Gama Filho, e o Superintendente, Roberto Leitão Confederação estiveram, nesta terça-feira (3.11), na estrutura do Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. A visita, acompanhada pelo coordenador geral do Escritório de Governança do Legado Olímpico (EGLO), Maurício Pelegrineti, teve como objetivo a retomada do Termo de Cooperação Técnica para uso da Arena Carioca 2 como Centro de Treinamento da modalidade.
“A parceria com a Confederação Brasileira de Wrestling se encaixa bem no tipo de uso das arenas olímpicas que buscamos aqui na EGLO, um uso voltado tanto para o esporte de alto rendimento quanto para a disseminação e popularização das modalidades”, afirmou Maurício Pelegrineti.
O EGLO é ligado à Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e é responsável pela gestão do legado olímpico, em especial das instalações sob gestão do Governo Federal no Parque Olímpico da Barra. Integram esse pacote o Velódromo, o Estádio Olímpico de Tênis e as Arenas Cariocas 1 e 2.
O presidente da CBW, Pedro Gama Filho, e o superintendente da entidade, Roberto Leitão, ressaltaram a importância estratégica do espaço para a entidade e para o desenvolvimento da modalidade. Leitão representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Seul (1988) e Barcelona (1992). A ideia da CBW é aproveitar a estrutura do Parque Olímpico para treinamentos da Seleção Brasileira, para eventos da modalidade e para projetos ligados à iniciação esportiva e períodos de treinamento intensivo (campings).
*** Fonte: Ministério da Cidadania