CBW inicia projeto de seleção permanente do estilo greco-romano no Clube Campestre
A Confederação Brasileira de Wrestling inicia nesta segunda-feira (03/04) um projeto pioneiro na história da modalidade: a criação de uma equipe permanente para atletas Sub 17 do estilo greco-romano no Clube Campestre, em Campina Grande-PB. Os nove atletas escolhidos pelo treinador português David Maia, foram selecionados após períodos de avaliação feitos pessoalmente pelo profissional contratado pela CBW para ficar a cargo da equipe permanente.
Os atletas escolhidos vão receber hospedagem, alimentação e matrícula em instituição de ensino definidos pela CBW, e treinarão com toda infraestrutura do Clube Campestre, em Campina Grande-PB. Todos tiveram autorização dos responsáveis para mudar de cidade e integrar a equipe permanente.
No total, sete atletas de outros estados e dois da Paraíba já estão em Campina Grande e iniciam as atividades sob o comando de David Maia na cidade paraibana. O projeto é uma parceria entre a área de Desenvolvimento do Comitê Olímpico do Brasil em parceria com a Confederação Brasileira de Wrestling.
Confira a lista dos atletas que vão integrar a equipe permanente e seus estados de origem:
Eike Kauã Souza da Silva – Amapá
Guilherme Landim Salles – Rio de Janeiro
João Pedro Amorim de Moura – Amapá
José Luiz Prado – Mato Grosso do Sul
Luan Alves Cabral – Mato Grosso do Sul
Lucas da Silva – Paraíba
Matheus Victor da Silva de Macedo – São Paulo
Pedro Henrique Rodrigues de Souza – Paraíba
Yuri Landim Ribeiro – Rio de Janeiro