CBW inaugura nesta quinta primeira escolinha de Beach Wrestling da América Latina

A Confederação Brasileira de Wrestling inaugura nesta quinta-feira, às 9h30, no posto 10, da Praia de Ipanema, Rio de Janeiro, a primeira Escolinha de Beach Wrestling da América Latina. A escolinha CAIXA de Luta é gratuita e destinada à crianças e adolescentes entre 10 e 18 anos. O presidente da Confederação Brasileira de Wrestling, Pedro Gama Filho, o sub prefeito da Zona Sul, Bruno Ramos, atletas da seleção brasileira de wrestling  e alunos da escolinha do wrestling, marcam presença no evento.  As aulas serão ministradas pelo técnico da equipe brasileira do estilo livre, Daniel Alvarez, o Pirata.

Para poder participar frequentar as aulas, os alunos devem trazer autorização assinada de um responsável e não pagam nenhum tipo de mensalidade ou inscrição. As aulas acontecem sempre no período da manhã, as terças e quintas e a partir do próximo e acontecem também no período da tarde. O local exato da praia é o posto 10, altura da Av. Vieira Souto, altura do número 712.

Sobre o Beach Wrestling

O Beach Wrestling ou Luta de Praia é a versão das areias do Wrestling olímpico. A competição acontece dentro de uma área circular delimitada na área com um raio de 9 metros. O objetivo é derrubar o adversário ou tirá-lo da área circular durante um round único de três minutos. Com as costas expostas, a queda vale dois pontos. A queda sem as costas expostas, cair de barriga ou lateralmente, vale um ponto, mesma pontuação concedida ao tirar o adversário da área delimitada. Ao contrário da modalidade olímpica, no Beach Wrestling não acontece luta no solo. Cada vez que os atletas vão ao solo, a luta é interrompida. Para os homens, a vestimenta é bermuda ou short. Já para as mulheres, o top é utensílio obrigatório.