CBW firma parceria com Clube Campestre e passa a ter Centro de Treinamento Nacional na Paraíba

A Confederação Brasileira de Wrestling em parceria com o Clube Campestre e a Federação Paraibana de Lutas Associadas assinou neste sábado (19/02) um acordo para criação do 1° Centro de Treinamento Nacional de Wrestling do Brasil. A partir de hoje, um dos clubes de melhor estrutura do país e o maior de Campina Grande-PB vai receber as seleções nacionais e campos de treinamentos. Os convocados vão ter hospedagem , alimentação, fisioterapia e vão poder utilizar a infraestrutura do clube como sauna por exemplo.

“É um momento especial e vai ficar marcado na minha trajetória. Poder oferecer para nossas equipes, hospedagem, alimentação, fisioterapeuta, nutricionista, todos no mesmo local. Isso muito importante para nossos atletas de todas as idades. Espero que seja apenas o primeiro de muito. Só tenho a agradecer ao presidente Alex Araújo do Clube Campestre pela parceria, ao presidente da Federação Paraibana, Adjailson Coutinho e a todos do Clube Campestre,  na nova casa do wrestling nacional”, celebrou Flavio Cabral Neves, presidente da Confederação Brasileira de Wrestling, apenas em seu segundo ano de mandato.

Outro que não escondia a satisfação do novo Centro de Treinamento Nacional é o presidente da Federação Paraibana de Lutas Associadas, Adjailson Coutinho.  O mandatário sempre estimulou que a modalidade fosse praticada em várias cidades e procurou assegurar a meritocracia entres seus clubes filiados. A Paraíba atualmente é um dos estados que mais participa de competições nacionais. No primeiro torneio de 2022 classificou dois atletas de clubes diferentes para os Jogos Sul-Americanos da Juventude 2022: Rayssa Alves do Instituto Otacílio Gama e Pedro Henrique Rodrigues do Clube Campestre.

” Aqui na Paraíba não existe vaidade. Todos que querem trabalhar em prol da modalidade possuem seu espaço. Em Natal, a Paraíba mandou mais de 100 atletas para os torneio. O Clube Campestre foi campeão Interclubes Sênior e Júnior. Tenho certeza que este Centro de Treinamento vai fazer o patamar da Paraíba e do Nordeste subir ainda mais e em breve vamos ter um atleta olímpico” celebrou Adjailson, que pretende levar o wrestling para a cidade Patos e expandir ainda mais o esporte.

A primeira delegação nacional a se hospedar no Centro de Treinamento Nacional da CBW é a delegação dos Jogos da Juventude. O chefe de equipe, Angelo Moreira, os treinadores convocados e os 15 atletas classificados vão realizar a fase final de preparação no Clube Campestre com toda a infraestrutura do local.

A cerimônia de assinatura contou ainda com a presença dos treinadores Eliezer e Elizeu Ferreira do Clube Campestre e Pedro Henrique Rodrigues atleta classificado para os Jogos Sul-Americanos da Juventude 2022.