Flavio Cabral Neves e Lielson Costa Júnior reunidos no gabinete (Ascom Governo do Amapá)

CBW e FALA se reúnem com governo do Amapá para tratar de futuras parcerias

O presidente da Confederação Brasileira de Wrestling, Flavio Cabral Neves, e o presidente da Federação Amapaense de Lutas Associadas (FALA), Liélson Costa Júnior, se reuniram nesta terça-feira (10/8), em Macapá, com o Governador do estado do Amapá, Waldez Goez. O principal tema da reunião foi a possibilidade de criação de Centro de Referência de Lutas no estado, um espaço dedicado exclusivamente aos esportes de combate. O wrestling amapaense deve ser o carro-chefe do local.

O wrestling amapaense foi um dos destaques dos Jogos Escolares 2019 (a partir desse ano Jogos da Juventude) e este ano teve três atletas classificados para o Pan-americano Cadete do México, Marcus Vinícius Martins no estilo livre masculino, além de João Amorim e João Batista Neto no estilo greco-romano. João Amorim e João Batista Neto conquistaram medalhas de bronze no torneio nas categorias 45kg e 60kg, respectivamente.

 “A reunião foi muito positiva.  O governador Waldez planeja criar um Centro de Referência no estado que além de formar campeões vai fornecer aos jovens a possibilidade de trilhar o caminho do esporte. O trabalho do Amapá vem dando frutos com medalha nacionais e continentais na base e com apoio dos governantes locais deve se expandir ainda mais. Agradeço ao presidente da FALA, Costa Júnior, a  oportunidade de poder estar aqui e poder auxiliá-lo na expansão da modalidade no estado “, explicou Flavio Cabral Neves.

Além da capital, o presidente Flavio visita ainda esta semana o Oiapoque, extremo norte do Brasil e Vitória do Jari, no sul do estado.