CBLA assume primeiro lugar em ranking de prestação de contas do COB

Os bons resultados obtidos pelos atletas da Luta Olímpica nas competições andam lado a lado com o trabalho da administração da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA) . Em 2013, a entidade alcançou o primeiro lugar no ranking do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que avalia a administração dos recursos oriundos da Lei Agnelo/Piva. Um grande avanço, se comparado ao sétimo lugar obtido em 2012.

” O objetivo do ranking é mensurar a quantidade de correções necessárias para que as prestações de contas desses recursos estejam plenamente de acordo com os preceitos legais. Sendo assim, quanto menor a quantidade de exigências, melhor a posição no ranking, que avalia trinta entidades filiadas ” explica Roberto Mannarelli, Gerente de Prestação de Contas  e de Recursos Humanos da CBLA.

O gerente geral de relações institucionais do COB, Vitorio Mendes de Morais, explica que, além de avaliar a prestação de contas, o ranking possibilita ao COB  ajudar todas as confederações a melhorar suas gestões e identificar possíveis aspectos a serem melhorados.  Vitorio aproveitou para elogiar o trabalho feito pela CBLA.

” O ranking é ferramenta fundamental para avaliação e reconhecimento da situação da gestão de cada instituição, além do que é de grande relevância para que possamos nos antecipar a situações que possam trazer risco e, dessa forma, assessorar as confederações com esclarecimentos e treinamento a fim de melhorar a qualidade dos processos e procedimentos relativos a utilização e prestação de contas de recursos públicos. Não conheço caso de sucesso esportivo sem uma excelente organização na parte de gestão. Na verdade o que vejo na CBLA é resultado de planejamento e trabalho, que quando realizados com comprometimento e competência, sempre acabam dando bons frutos” elogiou Vitorio Mendes de Morais.