Caroline Silva fica com o quarto lugar no Pan-americano Júnior

No segundo dia de competições do Pan-americano Júnior 2014, a atleta Caroline Silva terminou em quarto lugar na categoria até 59Kg da  luta feminina. Mesmo enfrentando atletas com maior experiência internacional – entre elas a canadense, Braxton Stone, oitava colocada no ranking mundial sênior – a brasileira não se intimidou e buscou a luta nas três vezes em que entrou no tapete, já que sua categoria foi disputada no sistema todas contra todas.

A estreia foi contra a equatoriana Paula Sanchez. Caroline fez um bom primeiro round, mas acabou superada no segundo.  Na sequência, a brasileira enfrentou a americana Gabriela Weyhrich e lutou de igual para igual contra a oponente. Após uma alternância de pontuação entre as duas, a americana acabou levando a melhor. Na luta pelo bronze, Caroline enfrentou a canadense Braxton Stone, oitava no ranking mundial sênior da categoria e acabou em quarto lugar.

“Caroline cumpriu toda a estratégia de luta planejada e fez lutas muito duras. Para o primeiro campeonato internacional foi bem, principalmente nas duas primeiras rodadas. Vejo um processo de um amadurecimento natural. Agora é treinar mais”, afirmou José Falabella, chefe da delegação brasileira em Toronto,no Canadá.

Neste domingo, o Brasil encerra sua participação no Pan-americano Júnior Toronto 2014 com os atletas do estilo livre masculino: Carlos Junior até 60Kg, Lucas Aniceto  até 66Kg, Matheus Araújo até 74Kg e Jhonatan Lopes até 84Kg. As eliminatórias acontecem às 10h e as finais a partir das 20h, horário de Brasília.

caroline_silva

Caroline Silva não se intimidou com as adversárias no Pan-americano Júnior 2014