Calebe Correa conseguiu importante resultado no Mundial Militar (Arquivo/UWW)

Calebe Correa fecha participação nacional com o melhor resultado do estilo greco-romano em Mundiais Militares

O wrestling brasileiro encerrou nesta a quarta-feira a participação no Campeonato Mundial de Wrestling 2021, em Teerã, capital do Irã. Calebe Correa foi o destaque nacional no último dia de competição com um 4º lugar na categoria 67kg do estilo greco-romano.  O resultado foi o melhor do estilo greco-romano nacional em Mundiais Militares. Confira como foi a participação brasileira no último dia da 35ª edição do Mundial Militar.

Calebe Correa 4º lugar e melhor resultado do wrestling brasileiro no estilo greco-romano

Calebe estreou na categoria 67kg do estilo greco-romano no Grupo A. O brasileiro superou o argelino Abdelhak Kherbache e o lituano Vilius Savickas e garantiu o segundo lugar do grupo, apenas o armênio Samvel Aghajanyan  venceu o brasileiro. Na semifinal, Calebe parou diante do lutador local Hosein Asadi e seguiu para a disputa do bronze novamente contra o armênio Samvel. No fim, o oponente ficou com a medalha de bronze  e Calebe fechou o torneio em 4º lugar, o melhor resultado entre os grequistas nacionais em Mundiais Militares.

Erivan disputa medalha e fica em 5º lugar na divisão 60kg

Erivan Rocha estreou com um revés diante  do colombiano John Fredy Tigreros. Como Fredy avançou para final, Erivan seguiu para disputa da medalha de bronze, mas não superou o argelino Fergtat AbdelKarim e ficou em 5º lugar.

Joilson Júnior 77kg e Ronisson Brandão 87kg

Joilson Júnior e Ronisson Brandão  enfrentaram logo de cara os sempre favoritos russos. Joilson  não conseguiu superar o russo Sergei Stepanov, mas seguiu para repescagem com a ida de Sergei Stepanov até a final. Em luma luta disputada, Joilson foi batido por 6 a 3 pelo eslovaco Denis Horvath e fechou em sétimo.

Já Ronisson Brandão enfrentou Davit Chakvetadze e também não seguiu. Porém, Ronisson não pôde retornar na repescagem, já que Chaktadze foi derrotado na sequência pelo polonês Szymon Szymonowicz, impendindo o brasileiro de retornar.

Confira a colocação dos atletas que representaram o Brasil e a Marinha no Campeonato Mundial Militar 2021:

4º lugar – Calebe Correa 67kg estilo greco-romano – melhor resultado do estilo em Mundiais Militares
5º lugar – Wellington Silva 61kg estilo livre masculino – melhor resultado do estilo em Mundiais Militares
5º lugar – Erivan Rocha 60kg estilo greco-romano
7º lugar – Joilson Júnior 77kg estilo greco-romano
9º lugar – Kenedy Pedrosa 72kg estilo greco-romano
9º lugar – Ronisson Brandão 87kg estilo greco-romano