Programa reuniu 80 atletas de 12 diferentes países e foi sucesso entre atletas e treinadores

Brasileiros fecham participação no More Than Medals e se preparam para Pan Cadete 2019

O wrestling brasileiro encerrou as atividades do programa “More Than Medals” (Mais que medalhas) 2019 na Cidade do México, capital mexicana. Além de promover interação entre atletas e treinadores, o programa procura mostrar um pouco da cultura local e abordar aspectos que circundam a vida de um esportista. No total, 80 atletas de 12 diferentes países participaram da ação. Além do treinador Tharin Polheim, o Brasil foi representado pelos atletas Julia Oliveira, Marcela Dantas, Guilherme Negreiros e Vitor Bispo. O treinador comemorou a oportunidade de participar do Programa e revelou o que pretende incorporar no treinamentos de seus atletas na Baixada Santista.

“Apesar do entrave na língua, os atletas aproveitaram bastante. Do ponto de vista de treinamento, as técnicas passadas foram de conhecimento geral.  Uma das partes mais proveitosas foram na questão do aquecimento, antes do treino. Existem várias maneiras de se atingir o mesmo resultado”, explicou Tharin.

Os atletas seguem para Morelia onde disputam de 28 a 30  de junho, o Pan-americano Cadete para atletas de 15 a 17 anos.  Além dos quatros atletas, mais oito lutadores nacionais e o treinador Anderson Silva se juntam para formar a delegação nacional.

As eliminatórias acontecem 13h30 e as finais às 20h, horário de Brasília:

Estilo greco-romano – Dia 28/6
Murilo Faria até 48kg
Gemerson Moura até 55kg
Guilherme Negreiros até 60kg
Guilherme Porto até 65kg
Vitor Bispo até 80kg

Wrestling Feminino – Dia 29/6
Geovania Marques até 46kg
Mayara Ramos até 53kg
Marcela Dantas até 57kg
Julia Oliveira até 61kg

Estilo livre – Dia 30/6
Helisson Bresson até 48kg
Lucas Imbernon até 80kg
Gabriel Sousa até 92kg