Brasileiros e cubanos se enfrentam no tapete do Centro FILA das Américas

Foto Felipe

Duelo – O atleta Felipe Feitosa, de vermelho, enfrentará os cubanos amanhã no  CEFAN

Após duas semanas de treinamento intenso no ginásio do CEFAN, no Rio, os atletas brasileiros e cubanos de Luta Olímpica se enfrentam, amanhã, a partir das 10h, no Centro FILA das Américas, Penha, Zona Norte do Rio. Os combates batizados de TOP competências seguirão os moldes das competições oficiais da FILA, já com as novas regras de combate e com dois rounds de três minutos, como explica o coordenador de seleções Flávio Cabral.

“Os atletas brasileiros das equipes A e B enfrentarão os cubanos e, apesar de não ser uma competição oficial, os atletas vão competir seguindo as regras da Federação Internacional. Mesmo não valendo medalha, quando os competidores entrarem no tapete e os enfrentamentos começarem, todos vão querer sair do tapete com a vitória“, comenta Flávio Cabral.

Se dentro do tapete a disputa promete ser acirrada, fora dele o entrosamento entre cubanos e brasileiros é grande. Além de dividir as instalações do Centro FILA da Américas, os atletas da seleção brasileira mostram nos momentos de folga um pouco do Rio aos cubanos. O atleta Felipe Feitosa, do Estilo Greco-Romano até 66 Kg, levou o cubano Pedro Isaac, para um tradicional almoço brasileiro em sua casa, em seguida, foram ao estádio do Maracanã, onde assistiram o empate entre Flamengo e Friburguense por 2 a 2.

“Conheci Pedro em um torneio em Cuba. De lá pra cá, nós construímos uma amizade e resolvi retribuir a hospitalidade de Cuba. Ele conheceu minha família e depois fomos ao Maracanã assistir um jogo do Flamengo. Ele saiu de lá maravilhado. Apesar de sermos da mesma categoria, nunca nos enfrentamos em uma competição oficial. Tenho certeza que se isso acontecer a amizade vai permanecer seja qual for o vencedor” afirma Felipe.

Parceria Brasil e Cuba – Felipe Feitosa leva o cubano Pedro Isaac para conhecer o estádio do Maracanã