Brasil pronto para o Pan

Na véspera da competição mais importante do ano para a Luta Olímpica brasileira, os atletas já estão na expectativa pelo Campeonato Panamericano Sênior que acontece entre os dias 6 e 8 desse mês em Rio Negro, Colômbia.

Do Panamericano sairá os atletas que disputam em setembro os Jogos Panamericano em Guadalajara, México. No total, os oito primeiros colocados por categoria garantem a vaga, por isso da importância dos bons resultados.

Da concentração no CEFAN logo nos primeiros dias de janeiro, passando pelo mês inteiro em Cuba até o início das atividades no novo centro de treinamento da CBLA, a preparação brasileira foi marcada por muito sacrifício e dedicação de todos envolvidos nesse processo.

“Conversei com nossos técnicos e eles concordam que nossa equipe está mais preparada, pois o ciclo de treinamento vem desde janeiro de forma correta. Nossa meta é de 10 a 12 atletas classificados para os Jogos Pan”, disse Roberto Leitão, Superintendente da CBLA diretamente da Colômbia.

Os primeiros a entrar no tapete são os atletas do estilo Greco romano. Rafael Páscoa (55 Kg), Diego Romanelli (60 Kg), Angelo Moreira (66 Kg), Felipe Macedo (74 Kg), Marcelo Gomes (84 Kg), Davi Albino (96 Kg) e Rodrigo Rodrigues (120 Kg), um time que mescla juventude e experiência.

No sábado, é a vez das mulheres e as meninas do Brasil vem com bastante força para competição. Susana Almeida (48 Kg), Joice Silva (55 Kg), Laís Nunes (59 Kg), Dailane Gomes (63 Kg) e Aline Ferreira (72 Kg) formam sem dúvidas o time feminino mais forte que a CBLA já teve. “As meninas tem chance de sair daqui com 100% das vagas. A Joice tem tudo para surpreender e ser campeã”, torce Leitão.

Domingo, último dia de competição, o estilo livre representa o país também com boas chances de resultados. Wellington Silva (55 Kg), Waldeci Silva (60 Kg), Rafael Aparecido (66 Kg), Daniel Malvio (74 Kg), Adrian Jaoude (84 Kg), Leonardo Nascimento (96 Kg) e Antoine Jaoude (120 Kg) completam o time brasileiro na competição.

“Os homens tem uma missão mais difícil, mas todos eles tem reais condições de garantirem suas vagas. Nossa pretensão é ganhar mais medalhas que o ano passado (4)”, finaliza.

Os atletas do estilo Greco romano chegam hoje à Colômbia, amanhã (05) é a vez do restante dos atletas.