Brasil fecha participação no Pré-olímpico com 4 medalhas, mas não conquista vaga olímpica

No último dia de competição pelo Torneio Pré-olímpico de Luta Olímpica, a esperança na conquista da vaga para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 ficou em cima dos atletas Ângelo Moreira e dos irmãos Adrian e Antoine Jaoude.

Especialista no estilo Greco romano, Ângelo acabou “encostado” pelo cubano Yunierki Mora na categoria 74 Kg do estilo Livre.

Vindo de um excelente resultado (medalha de prata) no Torneio Nikola Petrov, Adrian Jaoude fez um combate equilibrado com o cubano Humberto Martinez, decidido nos detalhes pelo cubano (0x1 e 0x2).

Repescado disputou a medalha de bronze contra o mexicano Alejandro Gallardo e mesmo com erros de arbitragem venceu o combate, conquistando mais uma medalha para o país.

Antoine Jaoude, que ontem já tinha conquistado o bronze na categoria 120 Kg do estilo Greco romano, chegou perto da vaga olímpica novamente no estilo Livre, mas acabou ficando mais uma vez com a medalha de bronze.

Venceu novamente o colombiano Victor Asprilla e na disputa pela vaga não resistiu aos ataques do mexicano Jesse Flores e foi para disputa do bronze contra o porto-riquenho Edgardo Lopez, vencendo por 5xo e 3×0, levando sua segunda medalha de bronze na competição.

Apesar das 4 medalhas conquistadas, uma por Joice Silva e as 3 conquistadas pelos irmãos Jaoude, o sonho da vaga para os Jogos Olímpicos de Londres foi adiado para os dois próximos Pré-olímpicos da modalidade que serão realizados na China no final de abril e Finlândia no final de maio.