Brasil fecha participação no Pan Jr. de Luta Olímpica com 13 medalhas

Juan no pódio da categoria 96 Kg

No último final de semana (1 a 3), a cidade de Osasco em São Paulo foi palco da edição 2011 do Campeonato Panamericano Júnior de Luta Olímpica, para atletas com idades entre 18 e 20 anos. Ao todo 170 atletas de 14 países das Américas do sul, central e do norte participaram dessa importante competição da modalidade.

O Brasil fechou a participação na competição com 13 medalhas no total, sendo 1 de ouro, 2 de prata e 10 de bronze, destaque para o ouro da goiana Laís Nunes, repetindo o feito conquistado no Pan cadete de 2009.

O carioca Hugo Cunha da categoria 120 Kg dos estilos Greco romano e Livre masculino faturou 1 medalha de prata e bronze respectivamente.

Juan Izidoro de São Paulo também fez bonito ao ficar com a prata da categoria 96 Kg do estilo Livre masculino.

Richard Moura, Luiz Pinto, André Felipe e Lucas Arbués levaram o bronze nas categorias 84 Kg, 50 Kg, 66 Kg e 96 Kg do estilo Greco romano.

Priscila Firmino, Beatriz Lima, Keila Dias, Daniele Brandão e Amanda Kesia também foram bronze nas categorias 48 Kg, 51 Kg, 63 Kg, 67 Kg e 72 Kg do estilo Livre feminino.

No resultado por equipes, o Brasil ficou com a segunda colocação no estilo Greco romano e em terceiro no estilo Livre feminino. Os EUA foi o grande vencedor ficando em primeiro nos três estilos.