Lais Nunes será uma das cabeças de chave na seletiva pan-americana Foto: Washington Alves/COB

Brasil fecha participação no Matteo Pellicone e segue preparação em busca das vagas olímpicas

O wrestling brasileiro encerrou a participação no primeiro Ranking Series do ano, em Roma, na Itália, nesta sexta-feira. Kamila Barbosa lutou na categoria até 50kg do wrestling feminino e não conseguiu avançar em sua chave. A goiana radicada em São José dos Campos parou na estreia diante da equatoriana Jacqueline Mollocano por superioridade técnica (10 a 0). Mollocano não avançou e Kamila não pôde retornar para repescagem.

Depois de disputarem o primeiro torneio do ano para adquirir ritmo de competição, os atletas da equipe nacional seguem na Itália para treinamento internacional antes de retornar ao Brasil e seguirem preparação em seus respectivos estados. O próximo compromisso é o tradicional torneio Cerro Pelado, em Cuba, de 9 a 17 de fevereiro. Na sequência, os atletas vão disputar o Pan-americano Sênior e em seguida a seletiva Pan-americana para os Jogos Olímpicos de Tóquio, de 6 a 15 de março, em Ottawa, no Canadá.

Confira a colocação de cada brasileiro no Troféu Matteo Pellicone, primeiro ranking series de 2020 e que conta pontos para o ranking mundial e definições dos cabeças de chave nas seletivas olímpicas.

Ronisson Brandão até 87kg – 10º lugar
Lais Nunes até 62kg – 11º lugar
Aline Silva até 77kg – 12º lugar
Angelo Moreira até 77kg – 13º lugar
Kamila Barbosa até 50kg – 16º lugar
Giullia Penalber até 57kg – 20º lugar