Brasil estréia em Cerro Pelado, mas não obtém vitórias no primeiro dia


No primeiro dia de disputas no tradicional “Torneio Granma e Cerro Pelado”, o Brasil entrou no tapete representado pelos atletas do estilo Greco romano Rafael Messias (55 Kg), Angelo Moreira e André Felipe (66 Kg) e Marcelo “Zulu” Gomes e Ronissom Brandão (84 Kg).
 
Primeiro a lutar foi o mineiro Rafael Messias da categoria 55 Kg que teve pela frente o representante da Colômbia e acabou superado. O colombiano acabou conquistando a medalha de bronze.
 
Pela categoria 66 Kg, Ângelo Moreira e André Felipe tiveram Colômbia e Cuba na 1ª rodada e não tiveram sorte. Angelo acabou superado pelo medalhista de bronze do evento, enquanto André pelo medalhista de ouro o que lhe rendeu a chance de disputar a repescagem contra o atleta da Venezuela e também acabou derrotado. Vale lembrar que foi a estréia de André Felipe em competições internacionais.
 
Na 84 Kg, “Zulu” batalhou mas acabou eliminado por Cuba. Mais um estreante em competições internacionais, Ronissom Brandão foi derrotado pela Alemanha que acabou conquistando a prata no torneio levando Ronissom para a repescagem, onde teve Cuba como adversário e novamente acabou derrotado.
 
Apesar de não terem conquistado vitórias, André Felipe e Ronissom Brandão tiveram suas participações elogiadas pelo Técnico Algel Aldama.
 
Hoje (17), Diego Romanelli (60 Kg), Felipe Macedo e Walzer Poubel (74 Kg), Davi Albino (96 Kg) e Antonio Henriques (120 Kg) fecham a participação brasileira no estilo Greco romano.
 
Amanhã (18) é a vez das meninas lutarem, enquanto no sábado (10), os atletas do estilo Livre finalizam a participação brasileira na competição.