Grabriela, Adil e Karoline posam com a medalha de bronze no Pan 2019

Brasil conquista mais três bronzes no segundo dia do Pan Sênior 2019

O wrestling brasileiro conquistou três medalhas de bronze no segundo dia de competições do Pan-americano de Wrestling, disputado em Buenos Aires, Argentina. Karoline Santana até 59kg, Grabriela Rocha até 65kg e Adil Hendresson até 82kg subiram ao pódio em suas respectivas categorias. Ronisson Brandão até 87kg lutava pela vaga nos Jogos em Lima, mas não conseguiu avançar em sua chave e terminou em oitavo. Angelo Moreira terminou em nono lugar até 77kg, categoria que o próprio Angelo classificou para os Jogos Pan-americanos com a medalha de bronze nos Jogos Sul-americanos de Cochabamba de 2018.

Neste sábado, terceiro dia do Pan, sete lutadores entram em ação. No wrestling feminino lutam por vagas nos Jogos Pan-americanos:  Kamila Barbosa até 50kg; Gracyenne Helena até 53kg e Dailane Reis até 68kg. E mais três atletas com as categorias já asseguradas em Lima: Giullia Penalber até 57kg, Lais Nunes até 62kg e Keila Calaça até 76kg.

Confira como foi o desempenho dos brasileiros no segundo dia do Pan-americano.

Ronisson Brandão até 87kg
Único a disputar vaga nos Jogos Pan-americanos de Lima no segundo dia do Pan-americano, Ronisson estreou com vitória sobre o argentino Nicolas Baez por superioridade técnica (9 x 0). Na segunda rodada, Ronisson enfrentou o norte-americano Patrick Martinez, ambos buscavam a vaga em Lima e o confronto ganhou ares de decisão. Martinez prevaleceu, fez 7 a 0 e avançou para semifinal. No entanto, Martinez foi derrotado, impediu Ronissom de voltar na repescagem e lutar pela vaga nos Jogos Pan-americanos. O paulista fechou o torneio em oitavo lugar.

Angelo Moreira até 77kg
O mineiro estreou contra o mexicano Juan Escobar. Angelo conseguiu tirar o adversário da área delimitada e com uma queda de dois pontos fez 3 a 0. Escobar contra-atacou com o roulé e empatou o marcador ainda no primeiro round em 3 a 3. Angelo conseguiu derrubar o rival, mas inexplicavelmente a arbitragem não consignou o ponto e ainda concedeu um ponto para Escobar. Depois de sofrer uma punição e ir para o par terre, Angelo não conseguiu parar Escobar que marcou mais dois pontos. Ele tentou reagir mas o cronômetro zerou e o mexicano passou de fase com 7 a 3. Porém, Escobar não avançou e foi derrotado na luta seguinte, impedindo o brasileiro de voltar na repescagem. Angelo encerrou o torneio em nono lugar.

Adil Hendresson até 82kg
A divisão de peso não olímpica do paulista Adil foi disputada no sistema todos contra todos. Na estreia, Adil não passou pelo norte-americano Cheney Haight, que o venceu por 8 a 0. Na disputa da medalha de prata contra o peruano Carlos Castro, o brasileiro sofreu novo revés e terminou com a medalha de bronze.

Karoline Santana até 59kg
Karoline estreou com um revés diante da porto-riquenha Andribeth Belliard que a venceu por superioridade técnica (10 a 0). Na sequência Karoline venceu a norte-americana Kelsey Campbell, por desistência. Na disputa pela medalha de prata contra a canadense Laurence Beauregard, a rival levou a melhor e venceu por superioridade técnica (10 a 0). Karoline terminou com a medalha de bronze.

Grabriella Rocha até 65kg
Estreante em Pan-americano, Grabriela foi batida pela norte-americana Julia Salatta por superioridade técnica (10 x 0). Na disputa da medalha de prata contra a canadense Jessica Brouilette, a brasileira acabou superada por touche e terminou em terceiro lugar.