Mayara e Lethicia exibem as medalhas conquistada no Combat Games

Brasil conquista 5 medalhas no primeiro dia do Mundial Escolar 2019

O wrestling brasileiro conquistou cinco medalhas no primeiro dia do Combat Games 2019, nome oficial do Campeonato Mundial Escolar 2019, disputado em Budapeste, Hungria. A paulista Mayara Ramos teve o melhor resultado do dia com a medalha de prata em sua divisão de peso. As atletas Evellyn Pacheco e Sthefany Silva, do Rio Grande do Norte, Emily Ferreira, do Espírito Santo e Lethícia Ribeiro, de São Paulo, ficaram com o bronze. O torneio é destinado aos atletas de 13 a 15 anos e reúne as potências da modalidade. Nesta edição, o Brasil será representado por 20 atletas. Alem dos estilos livre e do wrestling feminino, os atletas do estilo greco-romano encerram as disputas do wrestling nesta quarta-feira, a partir das 5h.

Para a técnica da equipe feminina, Tânia Silva, a conquista foi fruto de um bom trabalho realizado no país porém, ainda há muito o que se trabalhar: “Começamos bem no mundial aqui em Budapeste com as cinco medalhas conquistas pela equipe. Com certeza este resultado é fruto de um bom trabalho desenvolvido nos estados brasileiros porém, precisamos tornar o wrestling uma modalidade a ser praticada nas escolas. Com certeza, a partir desta mudança conseguiremos não só ter melhores resultados como ampliar e dar mais visibilidade à modalidade dentro e fora do país”, disse a técnica.

Mas nem tudo foram flores na disputa do dia. Os atletas Paulo André e Adrianny Caetano deram um susto nos técnicos durante seus combates. Na disputa -68kg o atleta Paulo sofreu um golpe forte na cabeça durante a semifinal contra o Casaquistão eliminando suas chances de disputar o terceiro lugar contra os Estados Unidos. A equipe médica avaliou o atleta impedindo que retornasse ao combate por medida de segurança. Fato semelhante aconteceu com a Adrianny da categoria -46kg também na semifinal. Após receber uma cruzeta da atleta da Espanha ao final do round, Adrianny sentiu fortes dores na região do abdômen e foi encaminhada para o atendimento médico. Até o início da noite os atletas já se sentiram bem e foram liberados pela equipe médica. Os atletas já estão recuperados e passam bem.

Nesta quarta-feira, a equipe brasileira comandada pelos técnicos Flavio  Ramos, Tânia Silva, Lielson Milburges e Walter Júnio participa das disputas no estilo greco-romano. Para assistir ao vivo basta clicar na página oficial da CBDE no Facebook

*** Com informações da Confederação Brasileira do Desporto Escolar