Brasil conquista 2 bronzes, mas sonho olímpico fica para o último dia

No segundo dia de disputas pelo Torneio Pré-olímpico de Luta Olímpica que acontece em Kissimmee, Orlando, EUA, as apostas para conquista da vaga para Londres estavam todas em cima do estilo Livre feminino e também no atleta Antoine Jaoude, que apesar de ser especialista no estilo Livre, competiu também no estilo Greco romano.

Na categoria 48 Kg, Susana Almeida perdeu em dois “clinchs” para a mexicana Yasmin Martinez. Joice Silva encarou Lissete Castillo do Equador pela categoria 55 Kg e acabou superada nos detalhes (1×1 e 0x2). Repescada enfrentou a cubana Yamilca Alvarez pelo bronze e venceu por 2 rounds a 0, ficando com a medalha.

Dailane Gomes começou bem na categoria 63 Kg vencendo a mexicana Wendy Patino por encostamento. Valendo a vaga para Londres, Dailane enfrentou a duríssima atleta canadense, Martine Dugrenier e após começar vencendo o primeiro round, sofreu uma virada e perdendo o combate. Repescada para disputa do bronze, acabou superada mais uma vez de virada para a atleta Sandra Roa da Colômbia.

Na categoria 72 Kg, Aline enfrentou sua adversária conhecida de Cuba, Lisset Medina e não conseguiu avançar na competição.

Lutando no estilo Greco romano, Antoine Jaoude esteve perto da vaga após vencer o colombiano Victor Asprilla e ser superado no terceiro round na luta contra o chileno Andreas Ayubes. Repescado para disputa da medalha de bronze venceu o porto-riquenho Edgardo Lopez e ficou com a medalha.

No domingo (25), três atletas tentam as últimas vagas, com destaque para Adrian e Antoine Jaoude, especialistas no estilo Livre.

Confira o sorteio das categorias do estilo Livre:

74kg – ANGELO MOREIRA – luta contra o cubano;

84kg- ADRIAN JAOUDE – tirou o numero 1 e aguarda o vencedor de CUB x

MEX para disputar a vaga olímpica;

120kg – ANTOINE JAOUDE  terá sua chance de vencer de seu algoz no

estilo greco ( Andres Ayub do Chile) e depois pega o vencedor de MEX x

PUR.