Brasil briga por duas medalhas no Panamericano Júnior

No primeiro dia de disputas em Manágua, Nicarágua, o Brasil foi representado pelo time masculino. Ângelo Moreira e Diego Romanelli no estilo Greco romano e Vinícius Monteiro pelo estilo Livre estrearam na competição com técnica e raça. Dailane Gomes e Laís Nunes já estão no peso e entram em cena amanhã. Confira a cobertura completa da competição.

Ângelo é prejudicado pela arbitragem e está fora;
Ângelo Moreira pela categoria 66 Kg começou bem a competição vencendo o 1° round contra o atleta do Peru, mas, prejudicado por sucessivos erros de arbitragem, acabou perdendo a cabeça e a luta, ficando fora da briga por medalhas, já que seu algoz acabou derrotado na luta seguinte na luta seguinte – informa Flávio Cabral, Coordenador de Seleções da CBLA, direto de Manágua.

Destaque Brasileiro, Diego Romanelli briga pelo ouro;
A grande performance do dia ficou por conta do mineiro Diego Romanelli na categoria 60 Kg do estilo Greco romano. Diego começou vencendo o atleta do Peru sem problemas por 2 rounds a zero. Em seguida enfrentou Rep. Dominicana e encostou o adversário. Na terceira luta, Diego encarou os EUA e venceu mostrando superioridade, fazendo 2 rouds a zero em cima do americano. “Diego lutará com o Equador pelo ouro e está bem motivado para vencer o campeão dos Jogos Sulamericanos”, torce Cabral.

Vinícius Monteiro disputa o bronze no estilo Greco;
“Vinícius lutou com Venezuela e venceu bem o primeiro round, mas pela experiência superior no estilo Greco romano, o venezuelano acabou vencendo os rounds seguintes e a luta. Vinícius disputa o bronze com Colômbia. Espero que consigamos essa medalha”, deseja Flávio Cabral.

Meninas no peso;
Acaba de acontecer a pesagem da luta feminina. Laís bateu o peso tranquilamente e em sua primeira luta na categoria 55 Kg enfrenta Venezuela, sua conhecida adversária, em uma chave com oito atletas. “Espero que a Laís defenda o título conquistado ano passado no Pan Cadete”, torce o Coordenador. Dailane Gomes enfrenta Nicarágua pela categoria 63 Kg em uma chave de todos contra todos. “Como ela mesma diz que já foi vice por duas vezes, esse ano não escapa”, finaliza Cabral.

Fique ligado em mais novidades diretamente da Nicarágua a qualquer momento.