Beach Wrestling vai disputar 3 medalhas nos Jogos Sul-Americanos de Praia 2023

O Beach Wrestling vai lutar por medalhas em três das quatro categorias de peso que disputou nos Jogos Sul-Americanas de Praia 2023, em Santa Marta, Colômbia. Caroline Soares 50kg, Matheus Barreto 70kg e Claudio Mateus Machado 90kg, vão disputar a medalha de bronze neste domingo (16/7). Amanda Leal, representante nacional na categoria 70kg, venceu duas lutas, mas não avançou para disputa de medalhas. Neste domingo, os lutadores retornam ao tapete de lutas para disputar as medalhas a partir das 16h, horário de Brasília.

Veja abaixo a campanha dos brasileiros no 1º dia dos Jogos Sul-Americanos de Praia

Caroline Soares – 50kg

Caroline estreou no Grupo A da divisão com vitória por 3 a 0 sobre a argentina Maia Abigail Cabrera por 3 a 0. Na segunda luta, um combate equilibrado e vencido pela panamenha Yusneiry Agrazal por 3 a 2, ambas avançaram para semifinal e cruzaram com as atletas da outra chave. Caroline não passou pela venezuelana Naiyeliz Rivas, 2 a 0, e vai disputar a medalha de bronze, novamente contra a panamenha Agrazal neste domingo, a partir das 16h.

Matheus Barreto – 70kg
Matheus estreou com vitória de 3 a 1 sobre Sahil Satram, do Suriname, no Grupo A da divisão de peso. Na rodada seguinte, o lutador nacional sofreu revés diante do colombiano Julian Horta, 3 a 0. Mas o lutador nacional se recuperou na rodada seguinte, fez 4 a 0 sobre o paraguaio Pablo Insfram e avançou para semifinal. Matheus parou no venezuelano Pedro Fuentes, 3 a 0, e seguiu para disputa da medalha de bronze contra o equatoriano Sergio Vite.

Cláudio Mateus Machado – 90kg
Cláudio estreou com vitória no desempate no Grupo B da divisão de peso contra o panamenho Elton Brown após empate em 2 a 2. Na rodada seguinte, o brasileiro sofreu um revés diante do argentino Jorge Llano, 3 a 0, e seguiu para semifinal. Cláudio foi parado pelo venezuelano Pedro Fuentes, 3 a 0. O lutador nacional retorna para disputa do terceiro lugar, novamente contra o argentino Llano.

Amanda Leal – 60kg
Amanda Leal estreou com revés diante da venezuelana Betzabeth Arguello por 3 a 0 e contra a colombiana Andrea Gonzalez, pelo mesmo placar. A brasileira venceu por 4 a 1 a equatoriana Leonela Ortiz, mas não conseguiu avançar para semifinal e ficou de fora da luta por medalhas.