Beach wrestling sucesso de público em Doha nos Jogos Mundiais de Praia (Photo Adam Nurkiewicz / Laurel Photo Services)

Beach Wrestling brasileiro encerra participação nos Jogos Mundiais de Praia

O wrestling brasileiro voltou as areias da Praia de Katara, nesta terça-feira para o segundo e último dia de disputas do Beach Wrestling nos Jogos Mundiais de Praia, em Doha, Catar. Camila Fama até 60kg, Aline Silva até 70kg e Davi Albino acima de 90. Os brasileiros tiveram vitórias em suas chaves mas não avançaram para fase final e ficaram fora da disputa por medalhas. A equipe nacional encerrou a campanha com a medalha de ouro de Kamila Barbosa até 50kg. Confira como foi o desempenho dos brasileiros.

Camila Fama até 60kg
A campeã mundial do Circuito Mundial de Beach Wrestling estreou com vitória sobre a portuguesa Isabel Rodrigues. 2 a 0. Na segunda rodada, Camila venceu pelo placar mínimo 1 a 0 a húngara Denesz Merecedesz. No penúltimo confronto do grupo, a paulista empatou por 0 a 0 com a turca Mehlika Ozturk, mesmo placar da luta última luta dentro do grupo contra a italiana Francesca Indelicato. Nos critérios de desempate, Camila acabou em terceiro lugar e fora das semifinais, mesmo sem perder uma única luta sequer. Camila terminou o torneio em sexto.

Davi Albino acima de 90kg
Davi estreou com vitória sobre o grego Ioannis Kargiotakis por 1 a 0. Na sequência, o brasileiro foi superado pelo norte-americano Diante Cooper, 3 a 0. No terceiro combate, Davi retornou e foi superado por 4 a 0 pelo iraniano Pouya Rhamani. Na última luta da chave, o brasileiro foi batido pelo turco Yilmaz Ufuk por 1 a 0 e ficou de fora das semifinais. Davi Albino terminou em sétimo lugar em sua divisão de peso.

Aline Silva acima 70kg
Um dos principais nomes do wrestling mundial, Aline Silva estreou com um revés diante da romena Catalina Axente, 2 a 0 e também para equatoriana Rosangela Reasco, 1 a 0. Na terceira luta do grupo,  a brasileira derrotou a turca Ozbege Aysegul por 1 a 0 e manteve chance de avançar para semifinal. Na última luta do grupo, Aline não superou a nigeriana Joy Oniebuchi, que venceu por 3 a 0 e impediu a brasileira de seguir. Aline fechou o torneio em oitavo lugar.