Atletas recebem uniformes para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio
A Luta Olímpica nacional recebeu nesta segunda-feira os uniformes de treinamento e competição para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Além dos cinco atletas que lutarão nos Jogos Olímpicos, Eduard Soghomonyan, Aline Silva, Lais Nunes, Gilda Oliveira e Joice Silva, os treinadores Pedro Miguel Garcia e Angel Torres Aldama, o chefe de equipe, Roberto Leitão, a nutricionista Mariana Belém e os sparrings Giullia Penalber, Camila Fama, Lincoln Messias, Davi Albino e Flavio Ramos também receberam seus respectivos uniformes. O material foi concebido pela Asics, também fornecedora de material esportivo para três das principais equipes do mundo, Rússia, Estados Unidos e Japão.
Na Luta Olímpica, as malhas de competição devem ser obrigatoriamente nas cores azul ou vermelha, dependendo do número do sorteio do atleta. A novidade é que a United World Wrestling, entidade máxima do esporte, passou a liberar o uso de outras cores nas malhas desde que vermelho e azul predominem. As malhas brasileiras possuem detalhes cinzas nas de coloração predominantemente azul e, amarela, nas malhas de cores predominantemente vermelhas.
A Luta Olímpica nacional estreia nos Jogos dia 15 com Eduard Soghomonyan na categoria até 130kg do estilo greco-romano. No dia 17, Joice Silva, até 58kg, e Gilda Oliveira, até 69kg, lutam no estilo livre feminino. Já no dia 18, Aline Silva e Lais Nunes, até 75kg e até 63kg, respectivamente entram em ação no tapete de lutas da Arena Carioca 2, no Parque Olímpico.