Atletas embarcam para o Mundial de Luta Olímpica

Escalados para representarem o Brasil no Campeonato Mundial Sênior de Luta Olímpica que acontece entre os dias 6 e 12 desse mês, Antoine Jaoude, Aline Ferreira e Joice Silva embarcam nesta tarde rumo a Moscou, Rússia, de olho em bons resultados.
Treinador dos estilos Livre e Feminino, Pedro García acompanha os atletas em mais essa jornada. Em seu primeiro Mundial como Técnico da Seleção Brasileira, Pedro acredita que o país terá bons resultados. Segundo o cubano, apesar da dificuldade da competição, os atletas brasileiros estão bem preparados – As expectativas são as melhores possíveis, todos os objetivos da preparação foram cumpridos durante os treinamentos e espero o melhor deles – afirma García.
Vice campeã Mundial Júnior no ano de 2006 na Guatemala, Aline Ferreira chega ao seu quarto Mundial muito mais madura e com objetivos traçados. “Meu primeiro Mundial foi em 2003 em Nova Iorque, estava começando na luta e fiquei um pouco deslumbrada, hoje a história é diferente e chego para brigar por medalhas”, analisa Aline que vem de um bronze no Grand Prix da Espanha em julho e acredita que o período de treinos na Espanha possa fazer a diferença neste Mundial – Após a competição ficamos treinando em Madrid e serviu para lapidar o meu jogo.
Outra esperança brasileira na competição, Joice Silva está ansiosa pela competição e não vê a hora de chegar na capital russa. “Estou me sentindo muito bem, to bem no peso. Muito boa essa sensação. Quero lutar!!! Espero voltar aqui com ótimas notícias”, expressou a atleta pelo Twitter, que assim como Aline Ferreira vem de um ótimo resultado no Grand Prix da Espanha, uma prata na categoria 59 Kg.
Atleta mais experiente da modalidade no país, Antoine Jaoude espera usar sua experiência a seu favor em Moscou. “Tudo pode acontecer em um campeonato como esse, a concorrência é grande e todos que estarão lá estão preparados. Espero competir bem e trazer um bom resultado”, observa Jaoude.