Atletas do Greco lutam bem, mas não conquistam vaga olímpica
No primeiro dia de disputas pelo Torneio Pré-Olímpico de Luta Olímpica, o Brasil entrou em ação nos tapetes montados na Arena “Silver Spurs” em Kissime, Orlando, EUA, com três atletas do estilo Greco romano.
Pela categoria 60 Kg, Diego Romanelli começou vencendo bem o adversário Juan Carlos Asprilla da Colômbia por 2 rounds a 0 (7×0 e 6×5). Na sequência enfrentou o americano Ellis Coleman, conhecido por ter aplicado o golpe “esquilo voador” durante o Mundial Júnior de 2011.
Diego acabou superado pelo placar de 6×0 e 6×0 e acabou ficando de fora da briga pela vaga olímpica. Repescado enfrentou Jansel Ramirez da República Dominicana pelo bronze e acabou derrotado por 1×0 e 1×0.
Ângelo Moreira começou bem na categoria 66 Kg vencendo o primeiro round contra o mexicano Ivan Calderon por 5×0, mas nos rounds seguintes foi superado pelos placares de 7×0 e 7×0 e acabou eliminado da competição.
Na 96 Kg, Davi Albino chegou muito perto da vaga olímpica. Na primeira luta venceu Randy Martinez com tranquilidade por um duplo 1×0. Na semifinal, enfrentou o venezuelano Erwin Caraballo e começou vencendo o primeiro round por 1×0. No segundo acabou superado pelo placar de 1×0 e foi para o desempate no terceiro round. Mais cansado que seu adversário, acabou pisando fora da área de luta, o que rendeu 1 ponto ao venezuelano ficando com a vaga olímpica.
Na disputa pelo Bronze, enfrentou Korey Jarvis do Canadá e após vencer o 1° round por 4×0, levou a virada (0x1 e 0x3) ficando na quinta colocação.
Buscando sua segunda participação olímpica, Antoine Jaoude que é especialista no estilo Livre, disputa neste sábado (24) uma vaga na categoria 120 Kg do estilo Greco romano, mesmo dia em que as meninas do estilo Livre feminino entram em ação. Em seu primeiro combate Antoine pega Victor Caicedo da Colômbia, vencendo pega Chile ou Porto Rico.
Adversárias do estilo Livre feminino definidas
Pelo estilo Livre feminino, o Brasil vai com a equipe completa para a disputa das vagas.
48 Kg – Susana Almeida enfrenta a mexicana Yasmin Leon, vencendo pega vencedora de EUA e Equador.
55 Kg – Joice Silva encara a perigosa Lissete Castillo do Equador, vencendo pega Cuba ou Argentina.
63 Kg – Dailane Gomes pega Wendy Patino do México, vencendo pega Canadá ou Colômbia.
72 Kg – Aline Ferreira tem pela frente Lisset Medina de Cuba, vencendo enfrenta Canadá ou Venezuela.
“Antoine pegou uma boa chave, mas luta é sempre decidida no tapete. As meninas terão que suar muito, mas confio nelas e as vagas do Brasil virão nesse sábado”, avaliou Roberto Leitão, Superintendente da CBLA.