Calebe Corrêa, de vermelho, à esquerda vai defender o Brasil no Campeonato Mundial Cadete

Atletas cadetes viajam rumo ao Mundial categoria

Calebe Corrêa, de vermelho, à esquerda vai defender o Brasil no Campeonato Mundial Cadete

Calebe Corrêa, de vermelho, à esquerda vai defender o Brasil no Campeonato Mundial Cadete

A delegação brasileira viaja na noite desta quinta-feira (03) para Sofia,capital da Bulgária, onde realiza a reta final de preparação para o Campeonato Mundial Cadete, que será disputado em Snina, na Eslováquia do dia 15 a 20 de julho. O Brasil será representado pelo coordenador de seleções Flavio Cabral, chefe da delegação e  por quatro atletas: Juliana Rodrigues na luta feminina até 46Kg, Rafael Crystello Filho, no estilo livre até 100Kg, Erivan Rocha na categoria até 50Kg e o campeão Pan-americano Calebe Corrêa, na categoria até 54Kg. O coordenador de seleções Flavio Cabral será o chefe da delegação, em Sofia. Calebe espera repetir a boa performance do último torneio.

“Vamos procurar aproveitar ao máximo esse curto período de treinamento na Bulgária, antes da competição. É a primeira vez que vamos disputar um campeonato mundial e treinamos muito para estar lá e competir. Além da competição tudo será um grande aprendizado”, explicou Calebe.

Os primeiros a entrarem no tapete de lutas serão Calebe  e Erivan no dia 15. No dia 16 é a vez de Juliana Souza. No sábado 19, Rafael Crystello Filho encerra a participação brasileira na competição. O Campeonato Mundial é a primeira das duas competições mais importantes do ano para categoria cadete, disputada por atletas entre 15 e 17 anos. Em agosto, acontece os Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim, na China.

Estilo greco-romano:

Erivan Rocha 50Kg

Calebe Corrêa 54Kg

Luta Feminina:

Juliana Rodrigues 46kg

Estilo Livre:

Rafael Crystello Filho 100Kg

Chefe da delegação:

Flávio Cabral