Assíria tenta se defender de ataque no joelho nos Jogos Pan Júnior (Foto;PanSports)

Assíria Silva termina em 5º e Polyanna Araújo em 7º no segundo dia dos Jogos Pan-americanos Júnior

O wrestling nacional voltou ao tapete de lutas dos Jogos Pan-americanos Júnior 2021 nesta quinta-feira, segundo dia de competições e primeiro do estilo livre feminino, em Cali, na Colômbia.  Polyanna Araújo e Assíria Silva representaram o Brasil nas categorias, 50kg e 53kg, respectivamente. Assíria disputou a medalha de bronze e terminou na quinta colocação em sua divisão de peso. Já Polyanna não conseguiu avançar em sua chave.

Assíria foi batida por superioridade técnica (10 a 0) pela cubana Laura Ávila. A oponente seguiu para final e trouxe a brasileira para repescagem para enfrentar a venezuelana Mariana Díaz. Com dores no joelho, mas com muita raça, Assíria tentou, mas Diaz conseguiu abrir vantagem e fechar a lutar para ficar com a medalha de bronze. Já Polyanna sofreu um revés diante de Shammika Diaz, de Porto Rico, por 5 a 2. A adversária acabou superada na luta seguinte e a brasileira não foi para repescagem.

O wrestling brasileiro retorna nesta sexta-feira ao tapete de lutas às 12h com Meiriele Hora 62kg, Thaissa Ribeiro 68kg e Ana Júlia dos Santos 76kg. Para assistir ao vivo basta acompanhar em www.panamsportschannel.org