Gisele Sabrina e Eduardo Paz se destacaram na arbitragem internacional em 2019. (Studio Eisenhiwer Amaro/CBW)

Árbitros iniciam curso no primeiro dia do Campeonato Brasileiro Interclubes – Copa Brasil de Wrestling

Natal, Rio Grande do Norte

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Copa Brasil de Wrestling foi aberta oficialmente nesta quinta-feira, com o curso de árbitros ministrado pelos árbitros internacionais Eduardo Paz Gonçalves e Gisele Sabrina. Eduardo foi o representante nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e Gisele nos Jogos Pan-americanos de Lima. Além de repassar acertos e erros da arbitragem, os árbitros serão promovidos ou rebaixados de categoria de acordo com o desempenho ao longo do curso e do torneio.

“Nosso principal objetivo é desenvolver lideranças para que possam desenvolver a arbitragem em seus estados. A arbitragem brasileira é a melhor do continente Sul-americano, mas ainda estamos buscando melhorar para atingir o nível de qualidade pan-americano e mundial. Gostei bastante do envolvimento dos árbitros que fizeram questão de comparecer ao curso”, explicou Eduardo Paz, delegado da arbitragem no torneio.

Na sexta-feira e sábado 6/12 e 7/12 é a vez dos atletas entrarem em ação na disputa do primeiro  Campeonato Brasileiro Interclubes de Wrestling da história. Este ano torneio também agrega a Copa Brasil, que deixa de ser internacional e passa a ser nacional possibilitando a participação de um número maior de atletas nacionais. Os resultados das lutas serão transmitidos em tempo real na página do twitter da CBW:  @CBW_Oficial

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Copa Brasil 2019 é uma realização da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e apoio da Prefeitura de Natal.

Logo Interclubes FINAL.cdr