Árbitro brasileiro é convidado para dirigir competições internacionais

"Dadú" durante o Mundial Feminino no Canadá em 2012.

“Dadú” durante o Mundial Feminino no Canadá em 2012.

Principal Árbitro da Luta Olímpica brasileira, Eduardo Gonçalves, mais conhecido como “Dadú”, alcançou recentemente o nível olímpico da modalidade.

Essa semana, “Dadú” recebeu dois convites da FILA (Federação Internacional de Lutas Associadas) para dirigir a arbitragem de duas importantes competições do calendário internacional: a Canadá Cup em Guelph no dia 22/06 e o Torneio Internacional de Nova Iorque entre os dias 7 e 9/11.

“Fico muito feliz com este convite, isso é o reconhecimento de muitos anos de trabalho duro e muita dedicação.A Luta Brasileira vive um momento muito especial, nossos atletas vem conquistando grandes resultados a nível internacional. Nosso presidente Pedro Gama Filho é hoje membro efetivo do Bureau da FILA, o Roberto Leitão é membro da CPLA e agora esse cargo de instrutor de arbitragem da FILA, nossas conquistas estão além do Tapete de Luta, tenho certeza que não iremos parar por aí. O Brasil será uma grande potência na Luta Olímpica”, comentou, Eduardo Gonçalves.