Giullia Penalber vai lutar pelo Brasil nesta quinta nos Jogos de Lima

Aquece Pan de Lima: Giullia Penalber, pronta para fazer história

Giullia Penalber é mais uma das remanescentes da equipe brasileira da última edição dos Jogos Pan-americanos e que vai representar o Brasil nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019, nesta quinta-feira, a partir das 12h. Em 2015, a carioca Giullia encerrava de vez a transição do judô, esporte que iniciou aos três anos, para o wrestling. Quatro anos depois e dois títulos internacionais na bagagem a medalha de ouro no Torneio Internacional Bill Farrell e nos Jogos Sul-americanos de Cochabamba 2018, Giullia está pronta para melhorar o sétimo lugar do Canadá e colocar o Brasil no pódio dos Jogos Pan-americanos de Lima.

“Acho que a Giullia que vai lutar em Lima está muito mais experiente e consciente do que a Giullia de Toronto. O aspecto tático e técnico melhorou e sei o que devo fazer contra cada adversária que luto. Estou acompanhando direto os atletas do Time Brasil,  torcendo, vibrando e querendo competir logo. Bate uma ansiedade em saber que logo estarei ali para lutar”, afirmou Giullia.

A lutadora vai competir na categoria onde o Brasil conquistou deu único título de Jogos Pan-americanos da história. Em Toronto, Joice Silva levou o ouro na divisão até 58kg. Com as mudanças nos pesos olímpicos, a categoria passou a ser até 57kg. O que poderia representar um peso para Giullia é na verdade um incentivo. Companheira de treinos diários de Joice, antes da lutadora ir morar nos Estados Unidos, a lutadora revela estar em contato permanente com a atleta olímpica.

“Pra mim é uma honra lutar na categoria da Joice. Algumas vezes conversamos e ela ajuda muito com estratégias e técnicas. É uma das atletas que mais me inspiro e acima de tudo uma amiga. Tenho muita admiração por sua trajetória e por tudo que já conquistou.  Espero poder representar o Brasil tão bem como ela nos representou”, afirmou Giullia, treinada pelo cubano Pedro Garcia, mesmo treinador de Joice no título dos Jogos Pan e nas duas edições de Jogos Olímpicos em Londres 2012 e no Rio 2016.

Antes de viajar para Lima, Giullia, única carioca da equipe feminina, treinou em São José dos Campos com as outras quatro atletas que formam a equipe nacional em Lima, Kamila Barbosa, Camila Fama, Lais Nunes e Aline Silva. Além da qualidade de treinos, Giullia destaca o acolhimento das meninas em São José dos Campos e aproveita para convocar todos os torcedores brasileiros para que possa retribuir com carinho e dedicação todo apoio recebido.

“Estivemos juntas na Espanha e fui muito bem recepcionada também em São José dos Campos. As meninas estão com foco muito grande e todos da equipe procuraram dar seu melhor para nos ajudar também. Então, os treinos ficaram ainda melhores. Espero poder retribuir quando forem ao Rio de Janeiro e com uma medalha nos Jogos Pan-americanos. Gostaria de pedir que torçam por nós, mandem muita energia positiva e tenham certeza que daremos o nosso melhor pra representar o Brasil”, concluiu Giullia.

Wrestling feminino –  dia 8/8 – Eliminatórias das 12h às 16h e finais das 18h30 às 22h
Kamila Barbosa até 50kg
Camila Fama até 53kg
Giullia Penalber até 57kg

Wrestling feminino e estilo livre – dia 9/8 – Eliminatórias das 12h às 16h e finais das 18h30 às 22h
Lais Nunes até 62kg
Aline Silva até 76kg
Daniel Nascimento até 57kg

Estilo livre – 10/8 – Eliminatórias das 12h às 16h e finais das 18h30 às 22h
Antoine Jaoude até 125kg

Como faço para assistir o wrestling durante os Jogos ?

Opção 1 – O Play Plus serviço online transmite todos os combates do sinal oficial dos Jogos pela internet http://r7.com/JSrA

Opção 2 – A Record News, canal por assinatura, transmite todas as lutas de eliminatórias e finais 7/8, 8/8, 9/8. No dia 10/08 a emissora transmite de 12h – 15h

Opção 3 – SPORTV 3

Consulte a programação da sua TV por assinatura para saber o canal.