Davi Albino foi um dos representantes nacionais

Angelo e Davi encerram participação do wrestling nos Jogos Mundiais Militares

O wrestling brasileiro encerrou nesta quinta-feira a participação nos Jogos Mundiais Militares 2019, em Wuhan, China. Os marinheiros brasileiros Angelo Moreira, 12º colocado até 77kg e Davi Albino 11º lugar até 97kg, ambos do estilo greco-romano, foram os últimos brasileiros em ação no torneio. Confira como foi a luta dos brasileiros no último dia do torneio.

Angelo Moreira 12º colocado se despede do Mundial sem perder
O sorteio apontou Angelo Moreira direto nas oitavas de finais. O brasileiro estreou contra o norte-coreano Ju Jong e terminou o primeiro round por 1 a 0. No segundo, Angelo conseguiu virar o placar e passar a frente por 5 a 1. Mas Ju conseguiu uma projeção de quatro pontos, empatou o placar em 5 a 5 e avançou pelo critério de desempate de último golpe aplicado. Como Jong não passou pelo iraniano Pejman Poshtam, Angelo não pôde voltar para repescagem.

Davi Albino termina em 11º lugar até 97kg
Davi Albino não conseguiu repetir o quinto lugar obtido em 2015. O grequista fez combate no duro no primeiro round contra o alemão Adrian Hassler, que terminou empatado em 2 a 2. No segundo round, Hassler conseguiu pontuar e fechou o combate em 5 a 2. Como o alemão caiu na semifinal, Davi Albino não voltou para repescagem.

A próxima edição dos Jogos Mundiais Militares acontece em 2023 ainda sem sede definida.