André Felipe e uma das turmas da Escola Emma D'Ávila de Camillis

André Felipe Feitosa comanda Festival Transforma em Pedra de Guaratiba

Depois do sucesso na Escola Municipal Edmundo Bittencourt, em Benfica, o wrestling foi atração do Festival Transforma nesta quinta-feira, na escola Emma D’Ávila de Camillis, em Pedra de Guaratiba, Zona Oeste, do Rio de janeiro. O professor da escolinha da Confederação Brasileira de Wrestling no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, André Felipe Feitosa, foi escalado para comandar as dinâmicas com as crianças. Acostumado a lidar com o público infantil, o ex-atleta do estilo greco-romano, se empolgou com a energia da garotada e não teve dúvidas em afirmar qual o ponto da apresentação: as lutas.

“As crianças foram divididas em turmas de 20 e mostraram muito interesse no esporte. Elas ouviram as orientações e as explicações das atividades e não viam a hora de lutar. Sem dúvida nenhuma, a parte de lutar foi o que elas mais gostaram. É gratificante ver o brilho nos olhos e o interesse em aprender uma nova modalidade, pediram fotos, fizeram vídeos. Acredito que o esporte pode mudar a vida de muitos como mudou a minha”, afirmou André Felipe.

A escola Emma D’Ávila segue a metodologia do Programa Transforma do Comitê Olímpico do Brasil e promove ações como o COB de Portas Abertas, onde as escolas visitam a sede do COB, na Barra da Tijuca e o Festival Transforma, onde os esportes visitam as escolas como a ação desta quinta-feira.

Confira como foi a participação do wrestling na Escola Municipal Edmundo Bittencourt

Mais sobre o Programa Transforma

O conceito do Programa remete à ideia de transformação no sentido de mudança de atitudes, tanto no nível pessoal como no coletivo. O Transforma, ao estimular a reflexão e a ação de toda a comunidade escolar, visa influenciar positiva e duradouramente o clima e os resultados escolares. Inspirado nos ideais Olímpicos e adaptado à realidade brasileira, o Transforma oferece informação e apoio para que as escolas criem novas maneiras de ensinar Valores que desenvolvam habilidades socioemocionais importantes para a educação integral.