Amazonas fatura ouro por equipe na luta olímpica dos Jogos Escolares

Equipe do AM de luta olímpica na etapa Infantil dos Jogos Escolares (Foto: Emanuel Mendes Siqueira/Sejel)

A equipe de luta olímpica formada por seis atletas amazonenses superou o time de São Paulo na final da competição nos Olimpíadas Escolares e faturou o inédito ouro, neste domingo (9), em Poços de Caldas (MG).

Esmeralda Farias da Silva, Bianca Menezes de Melo, Helder Bresson, Felipe Santana e Augusto da Costa Filho venceram seus adversários por 5 a 1 e chegaram ao topo do pódio.

Com o resultado, a luta olímpica se consagrou em Minas Gerais como a melhor modalidade individual do Amazonas no evento, com três medalhas de ouro e duas de prata.
Emocionado, o técnico Waldeci Silva comemorou a façanha inédita na história do esporte amazonense e agradeceu os apoiadores.

“Já houve tempo em que ninguém acreditava na luta olímpica e hoje fico muito feliz que o Governo do Amazonas, por meio da Sejel e da secretária Alessandra Campêlo, dá todo o apoio para os nossos atletas”, afirmou o comandante, que integra a seleção brasileira de luta olímpica.

A conquista colocou o Amazonas no foco dos observadores do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) presentes na competição estudantil.

“Todos aqui ficaram encantados com o desempenho da equipe amazonense, que tecnicamente fez uma competição excelente. Além disso, a idade do grupo mostra que o Estado tem um futuro promissor no esporte”, elogiou o lutador Antoine Jaoude, que disputou os Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e é um dos ídolos do esporte que atuam como “embaixadores” nas Olimpíadas Escolares.

Fonte: Globoesporte.com