Alto nível das atletas faz evento teste virar prévia dos Jogos Olímpicos

GOLD: Natalia VOROBIEVA (RUS) df. Odonchimeg BADRAK (MGL) by FALL

A campeã olímpica Natalia Vorobeva vai competir o Lady’s Open 2015 ( Tim Fowley – United World Wrestling)

Campeã olímpica, medalhistas mundiais e líderes do ranking mundial, esses são apenas alguns feitos das atletas que disputam de 30 a 31 de janeiro, o Lady’s Open, evento teste da Luta Olímpica para os Jogos Rio 2016. Além do Brasil, serão sete países nas seis categorias olímpicas. Embora o objetivo do torneio seja treinar a força de trabalho e os voluntários que trabalharão nos Jogos, o tapete de lutas terá as melhores escolas de wrestling em ação.

Confira alguns dos destaques estrangeiros que estarão no evento teste:

Canadá: A equipe canadense retorna ao país depois de disputar a Copa Brasil 2014.

Dorothy Yeats, ouro nos Jogos Pan-americanos na categoria até 69kg e na Copa Brasil 2014.

Erica Wiebe, ouro no Grand Prix de Paris 2015. Na Copa Brasil 2014 ficou em segundo sendo superada apenas por Aline Silva.

Estados Unidos:

Adeline Gray, bicampeã mundial (2014 e 2015) e ouro nos Jogos Pan-americanos de Toronto na categoria até 75kg é o destaque. É a atual número 1 do ranking internacional da United World Wrestling. Adeline foi a única a garantir vaga para os Estados Unidos, no Mundial de Vegas.

Helen Maroulis, atual campeã mundial na categoria até 55kg, não olímpica. Maroulis disputará o Lady’s Open na categoria olímpica até 53kg.

Alyssa Lampe e Erin Clodgo, bronze nos Jogos Pan-americanos de Toronto nas categorias até 48kg e 63kg, respectivamente.

Rússia:

Natalia Vorobeva, ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 na extinta categoria até 72kg, a russa desceu de categoria e passou a lutar na divisão de peso até 69kg. No Mundial do Uzbequistão ano retrasado foi bronze e em Vegas 2015 conquistou o título mundial na categoria até 69kg e já assegurou a vaga para o país nos Jogos.

Valentina Ismalova, conseguiu o quinto lugar no Mundial de Las Vegas na categoria até 48kg e classificou o país para os Jogos do Rio em sua categoria.

Liubov Ovcharova, campeã mundial júnior em Salvador, em 2015. Volta ao Brasil para lutar na categoria até 58kg, mesma de Joice Silva.

Valeria Lazinskaya,  bronze no campeonato mundial de 2013 até 63kg, Lazinskaya foi medalha de ouro no Campeonato Europeu 2015.

China: 

Fengliu Zhang,  campeã mundial em 2013, quando a categoria olímpica ainda era 72kg e agora luta na categoria até 75kg.

Qian Zhou, medalha de prata no Campeonato Mundial 2015 e bronze na edição de 2014. Ainda em 2015, conquistou a medalha de ouro no Grand Prix de Paris. Todas as conquistas na categoria até 75kg.

Feng Zhou,medalha de prata na categoria até 69kg no último campeonato mundial em Las Vegas, vem ao Rio em busca de uma revanche contra a russa Natalya Vorobieva.

Sun Yanan, três vezes campeã mundial na categoria até 51kg, agora luta na categoria de peso até 48kg.