Aline Silva celebra medalha no Yasar Dogu 2019 ao lado so Superintendente da CBW, Roberto Leitão

Aline Silva conquista medalha de prata no Yasar Dogu 2019

O wrestling brasileiro subiu ao pódio no último dia de competições do torneio Yasar Dogu, em Istambul, na Turquia. Aline Silva conquistou a medalha de prata na categoria até 76kg do wrestling feminino. Depois de dois anos ausente dos principais torneios internacionais europeus, Aline voltou a enfrentar as principais atletas europeias e fez um combate acirrado na final contra a campeã olímpica Erica Wiebe. O torneio marca o fim da preparação no exterior de sete dos novo atletas que vão representar o Brasil nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019, em Lima. Os atletas nacionais retornam ao Brasil neste domingo, onde seguem a preparação em seus respectivos locais de treinamento até o dia 4 de agosto quando seguem para capital peruana. Confira como foi o embate final da categoria até 76kg.

Aline Silva categoria até 76kg
Depois de passar por duas adversárias nas eliminatórias do sábado, Aline voltou ao tapete de lutas para lutar pela medalha de ouro. A oponente era a campeã olímpica do Jogos Rio 2016, Erica Wiebe, do Canadá. Como era de se esperar, o combate foi bem fechado com as duas atletas buscando a melhor pegada para encaixar o golpe. Aline terminou o primeiro round em vantagem depois de punição aplicada em Wiebe. No segundo round, Aline seguiu consistente na defesa, mas o árbitro puniu a brasileira duas vezes com o short clock. Como não conseguiu pontuar, a brasileira se viu atrás do placar em 2 a 1 e tentou a todo custo marcar mais um ponto que lhe daria a vitória no desempate.  Aline até alcançou a perna de Wiebe, no entanto o cronômetro zerou e o ouro foi para canadense.

Além de Aline mais quatro brasileiras que vão lutar os Jogos Pan-americanos participaram do torneio. Lais Nunes até 62kg terminou em quinto lugar, Kamila Barbosa até 50kg em nono lugar e Giullia Penalber até 57kg encerrou em décimo segundo lugar