Calebe Corrêa aprovou a diversidade da comida mexicana.

Alimentação mexicana aprovada pelo atleta e futuro nutricionista Calebe Corrêa

O wrestling brasileiro realiza a fase final de preparação para o Pan-americano de Wrestling 2021, em Monterrey, no México. Os atletas treinam, se alimentam e dormem no Centro de Treinamento local. A alimentação regrada é um dos pontos importantes na preparação de qualquer atleta, no Wrestling é ainda mais importante perto de competições. Por isso, pedimos ao atleta Calebe Corrêa, categoria até 67kg do estilo greco-romano e aluno da graduação de Nutrição, na Estácio, avaliar a comida disponibilizada no Centro de Treinamento.

“Como atleta, a alimentação está ótima, tem uma variedade muito boa de alimentos e consegui seguir a dieta da nutricionista Louise Gomes. Como estudante de nutrição do Time Estácio, estou apaixonado pela comida daqui. Eles têm alguns hábitos que são excelentes para a saúde como: os pratos das grandes refeições sempre são acompanhados de bastante legume, ou seja, o arroz já vem com cenoura; o frango com tomate, quiabo, fora as opções de verduras e legumes que você pode adicionar” ,explicou Calebe, aluno da parceira entre Estácio e CBW.

Atletas de alto de rendimento sempre precisam estar de olho nos quilos e gramas da balança e costumam realizar o processo de perda de peso nos dias que antecedem o torneio. A equipe brasileira chegou ao México no início do mês de maio e a adaptação aos hábitos alimentares, uma das preocupações antes da viagem, foram acima das expectativas. Nada de passar mal ou dor de barriga, pelo contrário, os lutadores estão prontos para seguir para Guatemala.

“Aqui no Centro de Treinamento existe uma grande variedade de frutas em todas as refeições e sempre priorizam o suco natural da fruta, não aqueles industrializados. Esses pequenos detalhes, além de melhorarem a performance do atleta, ajudam na prevenção de diversas doenças. Então, olhando por uma visão de estudante de nutrição, a comida aqui do México é excelente.”, explicou Calebe, que se divide entre os treinos e os Campos da Universidade.

Quando a comida mexicana é citada, a primeira palavra que vem a cabeça é pimenta. O grequista também nos ajudou na teoria de que tudo na culinária mexicana é apimentado. Verdade ou mito?

“A maioria dos pratos e até bebidas levam pimenta, até no suco de melancia tinha. Então é verdade eles gostam bastante de pimenta”, contou Calebe.

Os lutadores seguem em Monterrey até o próximo e de lá seguem para Guatemala em dias escalonados de acordo com suas lutas. Confira a programação do Wrestling brasileiro no Pan-americano Sênior 2021.

Confira a programação do torneio e em que dia luta cada brasileiro, sempre no horário de Brasília.

27/5 – Estilo greco-romano – eliminatórias às 13h e finais às 20h
Marat Garipov 60kg
Calebe Corrêa 67kg
Igor Queiroz 97kg
Isaque Conserva 130kg

28/5  – Estilo greco-romano – eliminatórias às 13h e finais às 20h
Joilson Júnior 77kg
Ronisson Brandão 87kg

29/5 – Estilo livre feminino- eliminatórias às 13h e finais às 20h

Kamila Barbosa 50kg
Sabrina Gama 53kg
Giullia Penalber 57kg
Laís Nunes 62kg
Grabriela Rocha 68kg
Aline Silva 76kg

30/5 – Estilo livre masculino- eliminatórias às 13h e finais às 20h

Bryan Oliveira 57kg
Marcos Siqueira 65kg
João Victor Santos 70kg
Renato Patrício 74kg
Thales Reis 86kg
Marcos Carrozzino 97kg